Reeleito para o seu segundo mandato na Câmara Municipal, o vereador Dr. José Felipe Horta (PL) revelou ontem ao A TRIBUNA que, ao menos, 15 parlamentares estão conversando sobre a eleição da mesa diretora para os dois primeiros anos da próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2025.
“Além da composição da próxima mesa, estes 15 vereadores estão dialogando também para evitar que divergências políticas partidárias prejudiquem o desenvolvimento do município e, dessa forma, garantir a governabilidade do prefeito eleito Cláudio Ferreira”, explicou o liberal, descartando entrar na disputa pela presidência.
“A presidência da Câmara eu entendo que necessita ter uma dedicação total. Como sou médico, não disponho deste tempo”, justificou Horta, acrescentando que defende que o PL, que terá a maior bancada na próxima legislatura, ao lado do MDB, com quatro vereadores cada, indique o presidente do próximo biênio.
Além do Dr. José Felipe, o PL terá na sua bancada, a partir de 1º de janeiro, os vereadores reeleitos Paulo Schuh e Kalynka Meirelles, além da estreante Luciana Horta, a mais votada no último pleito em Rondonópolis.
“Já temos esses 15 vereadores discutindo a mesa e, lá na frente, será feita a composição da chapa, que eu acredito que deva ter na presidência um nome indicado pelo PL”, reiterou o médico, evitando citar nomes. Contudo, dentro do PL, pelo que se comenta, Paulo Schuh e Luciana Horta estão com os nomes colocados para presidir a Casa de Leis.
Neste grupo citado pelo liberal, pelo que a reportagem apurou, estão os outros eleitos na coligação que deu sustentação à campanha vitoriosa de Cláudio Ferreira.
São eles: Professor Alikson Reis (Podemos), que também teria pretensões de presidir a Casa de Leis, Gelsão da Saúde (Podemos) e Wesley Cláudio (Novo).
Juntam-se a esses sete eleitos no palanque de Cláudio, quatro que apoiaram o candidato Paulo José (PSB): Beto do Amendoim (PSB), Kaza Grande (PSB), Vinícius Amoroso (PSB) e Wellington Pereira (Rede).
Os outros quatro que completariam o grupo dos 15, pelo que se comenta nos bastidores, seriam os vereadores Adilson do Naboreiro (MDB), Anderson Bananeiro (PRD), Renan Dourado (Republicanos) e Dr. Manoel (UB). Os quatro estavam na coligação de partidos do candidato emedebista Thiago Silva, que disputou, sem sucesso, a prefeitura de Rondonópolis.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna