Eleição: Promotor de Justiça de Rondonópolis entra na disputa para chefiar o MPE

Membro titular da 3ª Promotoria Cível de Rondonópolis, o promotor Rodrigo Fonseca postula a chefia do MPE

O promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, que atua em Rondonópolis, concorre à eleição para formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) de Mato Grosso, no próximo biênio: 2025 a 2027. A formação da lista tríplice será votada na eleição interna no Ministério Público Estadual (MPE), entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Membro titular da 3ª Promotoria Cível de Rondonópolis, o promotor de Justiça Rodrigo, que atualmente preside a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), conta com o apoio do atual procurador-geral, Deosdete Cruz, que abriu mão de disputar a reeleição.

Segundo o site cuiabano Rdnews, Rodrigo é favorito para ganhar a eleição, que tem ainda na disputa outros dois candidatos: os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e José Antônio Borges Pereira que, inclusive, já chefiou o Ministério Público Estadual entre 2019 a 2023 e busca retornar ao cargo.

Com mais de 20 anos de atuação no Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça de Rondonópolis é tido como bem articulado, discreto e contaria com o aval de boa parte dos colegas.

Online
A eleição, que também pode ser online, iniciará às 8h30 do dia 1º de dezembro e se estenderá até as 8h30 do dia 4. A apuração e divulgação do resultado ocorrerão na sequência do encerramento do processo de captação dos votos.

Depois da homologação interna da votação, a lista tríplice é enviada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que tem 15 dias para fazer a nomeação do novo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso. A posse está prevista para ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria/MPE