Mudança de foco: Academia dá adeus à Copa FMF e pensa agora no Estadual

O Nova Mutum marcou o seu gol aos 49 minutos da etapa final e decretou a eliminação do time rondonopolitano

Com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, o Academia perdeu por 1 a 0 para o Nova Mutum, no Estádio Valdir Doilho Wons, no último sábado (26), dando adeus ao sonho de disputar a final da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que assegura ao campeão vaga na Copa do Brasil 2025.

Agora, o Capitão América, junta os cacos após a eliminação e já começa a pensar na sua preparação à disputa do estadual do próximo ano.
Enquanto não começa a montagem do time profissional para o Estadual de 2025, as atenções do Academia ficam voltadas totalmente para o Campeonato Mato-grossense nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Nas duas categorias, o clube rondonopolitano se classificou para a fase do mata-mata do estadual e enfrentará o Dom Bosco, em jogos de ida e volta.
Algoz
Na partida de ida da semi, disputada no Estádio Municipal Luthero Lopes, o Academia ficou no empate em 1 a 1. Com isso, para avançar à final, precisava de uma vitória simples, que não veio.

Mathias é o nome do algoz do time de Rondonópolis. No apagar das luzes, aos 49 minutos da segunda etapa, quando a definição do finalista caminhava para a disputa de pênaltis, ele marcou o gol que garantiu o Azulão do médio norte mato-grossense na final da Copa FMF.

Outro finalista
O adversário do Nova Mutum na decisão da Copa FMF será o Operário, que venceu o Mixto, de virada, por 3 a 2 no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

A partida de ida do “Clássico dos Milhões”, que ocorreu na Arena Pantanal, terminou empatada em 1 a 1.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria