Durante a primeira reunião das equipes de transição da gestão municipal realizada ontem (28), na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito eleito, Cláudio Ferreira, confirmou mais três nomes que irão compor o seu primeiro escalão na gestão a partir de 1º de janeiro de 2025.
Ferreira informou que o coordenador de sua equipe de transição, Mykaell Vitorino, assumirá a Secretaria Municipal de Governo.
Mykaell, que atuava na assessoria de gabinete de Cláudio Ferreira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e é presidente do partido Novo em Rondonópolis, já era cotado para assumir a pasta, que tem como uma das principais funções a de articulações políticas.
Além dele, como já havia adiantado Cláudio confirmou a esposa, a futura primeira-dama, Alessandra Croco Ferreira, no comando da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
A pasta gere os recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e é responsável por toda a estrutura de apoio a pessoas em vulnerabilidade social, desde a gestão dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dos serviços de fortalecimento de vínculos, a realização do cadastramento da população para o recebimento de benefícios sociais, como Bolsa Família, até o repasse de recursos para entidades sociais da cidade.
O terceiro nome confirmado pelo prefeito eleito para sua gestão é do engenheiro civil Thales Tati, que terá a responsabilidade de comandar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).
Já haviamos adiantado que Thales era nome certo para assumir a pasta, além de ser um dos cogitados para a direção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).
Com a confirmação dos novos três nomes, Cláudio já anunciou seis secretários que irão compor a sua gestão. Tânia Balbinotti já estava confirmada na Secretaria de Saúde; Lucas Luz, na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra); e, Carlos Júnior, na Secretaria de Educação.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação