O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pede que a prefeitura suspenda o pregão eletrônico nº 33/2024, que prevê a contratação de empresa para fornecimento de coffee break e buffet para atender as secretarias municipais, orçado em aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Segundo o OSR, a licitação prevê um contrato para os próximos 12 meses com alto custo em meio ao processo de transição da gestão municipal.
“Buscamos ainda informações quanto a finalidade dessa contratação justamente neste momento de transição de gestão, faltando apenas dois meses para o fim do mandato do atual prefeito”, explica a coordenadora do OSR, Tuliane Bessa.
Além disso, o Observatório aponta que considera preocupante a situação desse processo de licitação uma vez que a data do certame constante no edital – 21/10/24 – é diferente da encontrada na plataforma BLL para realização de pregões eletrônicos, onde a data é 7/11/24.
“No edital consta uma data que indica que o certame já ocorreu, enquanto na plataforma BLL, consta uma data de sessão ainda a ser realizada, levando a indução ao erro das empresas interessadas em participar desse processo”, destacou Tuliane.
Conforme o OSR, levando em consideração as informações desencontradas com relação às datas de realização do certame e o término da gestão atual, é que a entidade solicita ao Município a suspensão do certame.
“Pedimos que seja suspenso esse certame para que a próxima gestão possa verificar a real finalidade e necessidade desta contratação de alto custo, ou seja R$ 2.330.676,00, verificando se esse valor não possa prejudicar o orçamento futuro e que também esteja de acordo com a atual situação financeira do nosso município”, finalizou.
Contrato em vigência
A reportagem do A TRIBUNA também apurou que a atual empresa que fornece esse tipo de serviço para a prefeitura possui contrato em vigência até 31 de dezembro deste ano.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo