Será sepultado, no final da tarde de hoje (24), com horário ainda a definir, no cemitério da Vila Aurora, o corpo do pioneiro Nilmo Costa Gomes, que faleceu ontem, por volta das 13h50, no hospital da Unimed, aos 79 anos. O velório ocorre na Sala 2 daquele cemitério.
Segundo informações repassadas ao A TRIBUNA pela sua companheira Cláudia Vilela, a morte do pioneiro foi em decorrência de um câncer descoberto há cerca de 50 dias. Por conta da doença, conforme ela, Nilmo se encontrava internado há cerca de 13 dias no hospital da Unimed, onde veio a falecer ontem.
Goiano de Rio Verde, Nilmo mudou-se para Rondonópolis por volta de 1964. Na cidade, ele trabalhou, por vários anos, na Rondomaq – Máquinas Agrícolas.
Nilmo teve ainda participação destacada na vida social. Foi um dos sócios-fundadores do Caiçara Tênis Clube, ao qual chegou a ser presidente. Rotariano, ele também chegou a presidir o Rotary Clube Rondonópolis, o primeiro da cidade.
O pioneiro teve cinco filhos. Com a sua primeira esposa, Maria Eunice Guimarães Costa (in memoriam): Fabiana, Carla, Gustavo e Nilmo Júnior, falecido há 34 anos e que dá o nome ao Centro de Reabilitação do município. Já com Cláudia, atual esposa: Gabriel.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo