Sagrada Família: Moradores se mobilizam contra construção de torre

Os moradores informaram ontem (21) que a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo explicou que atualmente a obra de construção da torre está embargada, porque o projeto não foi analisado e a obra não conta com alvará

Moradores da Rua Kauê Silva Ardiçon – antiga Rua A-43 – , no bairro Sagrada Família, estão mobilizados para evitar que uma torre de uma empresa de telecomunicações seja construída em um terreno em meio a área residencial.

Eles temem que a torre possa causar acidentes como o ocorrido neste fim de semana em Jaciara, onde uma torre caiu com a força do vento que atingiu a cidade. Além disso, eles citam a questão da radiação, bem como o fato do lote onde a torre está sendo construída ser pequeno e estreito e com residências em ambos os lados.

Para evitar que a construção da torre seja efetivada, os moradores fizeram uma denúncia na Ouvidoria da Prefeitura e também um abaixo-assinado pedindo providências ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

Os moradores informaram ontem (21) que a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo explicou que atualmente a obra de construção da torre está embargada, porque o projeto não foi analisado e a obra não conta com alvará.

Contudo, no local, a obra já havia sido iniciada e a construção da torre causou surpresa aos moradores que pedem a proibição da sua edificação na área residencial por parte dos órgãos competentes.





Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo