Desistiu: União abre mão de disputar o Brasileiro da Série D do ano que vem

O presidente Reydner alegou falta de receitas para abrir mão de disputar o torneio da quarta divisão nacional

O União Esporte Clube não vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), pelo presidente Reydner Souza. O time de Rondonópolis conquistou a vaga na competição nacional ao ficar com o vice-campeonato estadual deste ano.

Reydner alegou que a desistência, anunciada faltando ainda seis meses para o início da competição, foi tomada com base na falta de recursos financeiros.

“O União, através do seu presidente, tomou a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. O clube tomou esta decisão pois entende ser necessário um orçamento sólido, consistente”, explicou Reydner.

“O recurso que o Governo do Estado repassa para disputar esta competição nacional não é suficiente. Não consegue fazer com que se monte um time competitivo. Não consegue cumprir com todas as obrigações no final. E esta acaba sendo a única fonte de receita para a disputa do torneio”, acrescentou o dirigente.

A informação é de que a diretoria do Colorado protocolou a desistência da disputa da Série D nesta sexta-feira junto à Federação Mato-grossense de Futebol.

“Estou tomando esta decisão para que a gente possa entrar organizadinho no Estadual. Montar uma equipe competitiva e buscar de novo as vagas nas competições nacionais para que possamos fazer um planejamento a longo prazo”, argumentou Reydner, que também anunciou que entende que chegou a hora dele deixar a direção do clube.

Fora da Série D, o União, no próximo ano, vai disputar o Estadual, a Copa Verde e a Copa do Brasil. “É fato consumado que o União não vai disputar a Série D do próximo ano. Optamos por desistir com muito tempo antes para não criar expectativa no torcedor, na cidade”, reiterou o dirigente.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo