Calor extremo: Corpo de Bombeiros terá efetivo extra e militares nos locais de votação

Tenente-coronel Ednaldo Rodrigues, comandante da Regional Sul do Corpo de Bombeiros: “os militares também vão orientar os eleitores sobre os cuidados a serem tomados diante dessa severa onda de calor”

Com a previsão de calor extremo e tempo seco em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar vai reforçar o efetivo e estar presente em locais de votação neste domingo (6), dia da eleição municipal.

Conforme o comandante da Regional Sul do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ednaldo Rodrigues, a Operação Eleição 2024 terá início às 6h e segue até as 22h do domingo com efetivo extra.

Os bombeiros estarão nas ruas e nos locais de votação para ajudar a garantir a segurança dos eleitores.

Em Rondonópolis, o Corpo de Bombeiros atuará com o dobro do efetivo durante a Operação Eleição e com 7 viaturas à disposição. Haverá reforço também nos demais municípios da região como Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Alto Araguaia.

“Diferente de eleições anteriores em que as guarnições permaneciam nos quartéis e atuavam quando acionadas, esse ano estaremos com os bombeiros militares nas ruas, nos locais de votação, orientando a população e atuando caso necessário”, destacou o comandante.

A medida de manter as guarnições reforçadas e à disposição nos locais de votação e nas ruas foi tomada, conforme explicou o tenente-coronel, também em função do clima, já que há previsão de muito calor e tempo seco para este domingo.

“Podem ocorrer aglomerações nos locais de votação. O calor pode provocar mal súbito. Então estaremos nos locais de votação prontos para prestar os primeiros socorros caso haja a necessidade.

Os militares também vão orientar os eleitores sobre os cuidados a serem tomados”, ressaltou.

O comandante orientou que o eleitor não deve esquecer de passar protetor solar, usar proteção extra, como sombrinhas, e de se hidratar muito.





Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo