Zona rural e Tadarimana: Justiça Eleitoral disponibiliza 12 micro-ônibus para transporte de eleitores

Em Rondonópolis, a Justiça Eleitoral divulgou ainda os itinerários e horários em que o transporte gratuito com autorização será realizado

A Justiça Eleitoral vai disponibilizar 12 micro-ônibus para fazer o transporte de eleitores da zona rural e da Terra Indígena Tadarimana no próximo domingo (6), dia da eleição municipal.

Serão 12 percursos que vão atender eleitores de regiões do Assentamento Carimã; Distrito de Boa Vista; Gleba Rio Vermelho; Gleba São João; Três Pontes; Assentamento Água da Serra; Gleba Cascata; Comunidade Olga Bernardi; Assentamento Dom Oscar Romero; Tadarimana e Comunidade Divina Providência.

Estes meios de transporte são disponibilizados de forma gratuita e com autorização da Justiça Eleitoral para que possibilite o deslocamento dos eleitores até seus locais de votação.

A medida visa garantir acesso aos eleitores uma vez que o transporte destes não pode ser feito por partidos, candidatos, federações ou por qualquer pessoa.

A proibição vale tanto para transporte dentro do próprio município (da zona rural para a área urbana) quanto entre municípios diferentes. A pena para quem transportar ilegalmente eleitores é de 4 a 6 anos de reclusão e multa.

Em Rondonópolis, a Justiça Eleitoral divulgou ainda os itinerários e horários em que o transporte gratuito com autorização será realizado.

Vale lembrar o eleitor que os veículos estarão devidamente identificados pela Justiça Eleitoral.






Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo