Lixo hospitalar é descartado de forma irregular no estacionamento da UFMT

Conforme relatou o homem, o lixo vem acumulando no espaço da instituição de ensino a pelo menos 3 semanas, e está colocando em risco a saúde de trabalhadores, alunos, professores e até animais, devido conter material infectado

Descarte irregular de material biológico infectado em estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi denunciado por um popular que passava pelo local. Conforme apurado, o material seria oriundo do hospital veterinário da instituição e o recolhimento seria de responsabilidade de uma empresa privada.

 

“A administração da universidade está descartando este lixo de forma irregular e este problema está relacionado a execução de um contrato com uma empresa especializada neste descarte. No entanto, há nitidamente o descumprimento do contrato”, disse o denunciante.

 

 

Conforme relatou o homem, o lixo vem acumulando no espaço da instituição de ensino a pelo menos 3 semanas, e está colocando em risco a saúde de trabalhadores, alunos, professores e até animais, devido conter material infectado.

 

 

 

“O lixo fica ali, mexem no lixo, podem se infectar e propagar doenças contagiosas até para humanos, e a UFMT não presta esclarecimentos sobre o fato”, concluiu o popular.

 

Nossa reportagem entrou em contato a assessoria da instituição, mas não obteve retorno até o fechamento. 




Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução