Aumento de 40%: Queimadas disparam e equipes do Corpo de Bombeiros são reforçadas

Na tarde de ontem, a cidade continuava tomada pela fumaça das queimadas

A quantidade de queimadas dispara em Rondonópolis e equipes de brigadistas e bombeiros são reforçadas para atuar no combate ao fogo.

No mês de agosto, conforme dados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, foram registradas 144 queimadas em Rondonópolis, aumento de 40% em relação a agosto de 2023, quando 104 queimadas foram registradas.

Somente nesta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros atuou no combate de três grandes incêndios na cidade. A corporação informou, ontem (5), que conseguiu debelar o incêndio nas proximidades do Residencial Celina Bezerra e também no Residencial Lúcia Maggi, às margens do Ribeirão Arareau.

A corporação informou ontem que conseguiu combater ainda o fogo às margens do Anel Viário Conrado Sales Brito, próximo ao Residencial Porto Belo, onde um incêndio teve início na tarde da última terça-feira (3).

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda atuavam ontem no combate a um incêndio na região do Assentamento Carimã, em uma região rural próxima ao Aeroporto Maestro Marinho Franco.

“Esta fumaça no ar é resultado destes grandes focos que se somaram ao que já estava acumulado na atmosfera”, apontou o Corpo de Bombeiros para explicar a fumaça que tomou conta de Rondonópolis na quarta-feira e ontem.

Diante da situação agravada das queimadas na cidade, a unidade informou que passou a contar com o acréscimo de uma equipe de resposta formada por brigadistas contratados pelo Governo do Estado, que atuará nos focos que ocorrem na zona rural, além do aumento de uma equipe com cinco bombeiros militares por meio de atividade delegada contratada pela prefeitura e cinco brigadistas que irão reforçar o trabalho de combate às queimadas na zona urbana da cidade.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Danielly Tonin/A TRIBUNA