Pontapé inicial: Candidatos apostam alto no programa eleitoral do rádio e TV

O que se viu, no primeiro dia, foram programas plasticamente bem produzidos e o trio apresentar, de forma dinâmica, as respectivas trajetórias

Os três candidatos que disputam a prefeitura de Rondonópolis estrearam, ontem, suas propagandas de rádio e televisão no horário eleitoral gratuito, conforme o tempo estipulado para cada um pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que se viu, no primeiro dia, foram programas plasticamente bem produzidos e o trio apresentar, de forma dinâmica, as respectivas trajetórias, bem como darem pistas dos conceitos iniciais que pretendem trabalhar na campanha para convencer o eleitorado rondonopolitano.

Na estreia do horário eleitoral, o candidato do PSB, Paulo José, seguindo a ordem do sorteio feito pela Justiça Eleitoral, na semana passada, foi o primeiro a se apresentar em 3:27 minutos, o segundo maior tempo.
Além de mostrar um pouco da sua trajetória pessoal, o programa dedicou boa parte do tempo para destacar ações da gestão do seu padrinho político, o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), do que ele fez questão de ressaltar que teve participação efetiva para deixar a cidade “pronta para o futuro”.

Na sequência, veio o programa do deputado Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, que tem o maior tempo entre os postulantes ao comando do Palácio da Cidadania – 3:35 minutos.

Com foco na valorização da família, ele apresentou a sua trajetória pessoal, profissional e política, além de reforçar que nasceu e até hoje mora na Vila Operária, região mais populosa da cidade. Traçou também feitos do seu mandato de deputado, que tem compromisso com o desenvolvimento e está preparado para fazer “as mudanças” que a cidade precisa.

O último a se apresentar, com 2:56 minutos, foi o deputado estadual Thiago Silva. Além de mostrar um pouco da sua trajetória iniciada no Conjunto São José, buscou também enfatizar os conceitos de valorização da família e do trabalho.

Ressaltou ainda que o momento é de unir e não dividir para que a cidade, outrora rainha do algodão, retome o seu lugar de protagonismo no Estado. Para isso, enfatizou que é preciso sair da mesmice, com novas ideias e mais atitudes na gestão, para a cidade voltar ao rumo certo.

Apostam no programa
Os três candidatos a prefeito apostam alto no programa eleitoral para dar mais visibilidade nas respectivas campanhas e, com isso, conquistar o eleitor.

Paulo José, por exemplo, disse que pretende aproveitar o programa eleitoral para se tornar mais conhecido da população, assim como as suas propostas. Além disso, mostrará os avanços conquistados pela atual gestão.

Cláudio Ferreira afirmou que levará para o programa eleitoral a mensagem de que sua chapa é a que representa hoje uma real oposição ao modelo de gestão que há décadas impera na cidade, impedindo, com isso, na sua avaliação, de Rondonópolis ser uma cidade ainda mais forte e promissora.

“Vamos mostrar que estamos preparados e o nosso compromisso é fazer a mudança de verdade que a população quer e Rondonópolis precisa”, externou o Paisagista.

Já Thiago Silva reiterou que vai buscar mostrar no programa eleitoral, para o eleitor, que a cidade precisa de novas ideias e mais atitudes na gestão, para que Rondonópolis volte a ocupar o seu lugar de protagonismo no Estado que, segundo ele, vem perdendo nos últimos anos para outras cidades.

“Vamos apresentar, nas nossas propagandas eleitorais, propostas que possam transformar Rondonópolis por meio de uma gestão moderna e humanizada, em protagonista no desenvolvimento econômico e melhoria na qualidade de vida do cidadão, principalmente nas áreas da saúde, trânsito, educação, agricultura familiar, industrialização e o social”, apontou

Quando assistir
Previstos para serem veiculados, de segunda a sábado, até o dia 3 de outubro, os programas no rádio serão apresentados das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10min. Já na TV, o horário eleitoral gratuito irá ao ar também duas vezes ao dia: das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Google