Medalhista olímpica em Paris, Ana Vitória foi recebida nesta quarta-feira (14), com muita festa no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, cidade onde nasceu e se revelou para o mundo como uma das grandes jogadoras da geração atual. Fãs, familiares, amigos e até o prefeito da cidade, Zé do Pátio, estiveram presentes na recepção da atleta rondonopolitana.
Aninha, como é carinhosamente chamada, participou de todos os jogos da seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, ora atuando como titular, ora vindo do banco de reservas. O Brasil se classificou em terceiro na fase de grupos, e posteriormente passou pela França, donas da casa, nas quartas, e pela Espanha, atual campeã mundial, nas semis. Na final, foi derrotado pelos EUA e ficou com a medalha de prata.
Com a prata no peito, Ana Vitória marcou história e se tornou a primeira atleta mato-grossense a conquistar medalha na história das Olimpíadas. No ano passado, a jogadora já tinha conseguido o feito de ser a primeira mato-grossense a disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira.
Além dela, Mato Grosso foi representado por Almir Junior e Lissandra Campos, nas provas de atletismo, e Caroline Santos, no taekwondo, no entanto só Ana Vitória conseguiu voltar com a medalha para casa.
Carreira
A meia começou a carreira no futebol mato-grossense vestindo a camisa do REC, Academia e Mixto. Depois disso, passou pelo Corinthians até ganhar os palcos do futebol europeu. No velho continente, Ana passou por Benfica, PSG e atualmente joga pelo Atlético de Madrid.
Veja o vídeo
Fonte: Esportes e Notícias
Crédito da Foto: Divulgação