A construção do hospital universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) pode ter início em 2025. Essa é a perspectiva da reitora, Analy Polizel, que informou que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao Ministério da Educação, esteve na cidade para levantar a demanda local e da região em serviços de saúde para que possa emitir um parecer.
Analy destacou que, ao mesmo tempo, o Governo do Estado está elaborando o projeto estrutural do hospital e a previsão é que ele seja construído por meio de uma parceira do Governo Federal, Estadual e Município. A unidade será então gerida pela Ebserh.
A reitora explicou ainda que a empresa, por exemplo, vai avaliar a possibilidade de criação de uma ala indígena no hospital universitário, bem como um setor de transplantes e um de cuidados paliativos, que são demandas levantadas e consideradas importantes para atender Rondonópolis e os demais municípios da região.
Apesar de mais um passo ter sido dado em direção da construção e implantação do Hospital Universitário da UFR, a reitora apontou que aguarda agora o parecer da Ebserh e a conclusão do projeto estrutural que será elaborado pelo Governo do Estado.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo