Eleição: Justiça Eleitoral altera mais um local de votação na cidade

A mudança ocorre de forma automática e não é necessário procurar o Cartório Eleitoral

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou mais uma mudança em locais de votação em Rondonópolis para esta eleição de 6 de outubro. Os eleitores que votavam na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Guimarães Balbino irão votar, este ano, na antiga Educacenter, que fica localizada na Avenida Raimundo de Matos, 1.686, bairro Centro.

A alteração, conforme a Justiça Eleitoral, que consta na Portaria 04/2024, assinada pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, foi feita em função de reforma realizada na unidade escolar em que funcionava o local de votação.

A Justiça Eleitoral ainda destacou que, dessa forma, a medida visa proporcionar melhor coordenação dos trabalhos nas Eleições Municipais de 2024 e melhorar o acesso do eleitorado aos locais de votação que não oferecem estrutura física adequada. A mudança ocorre de forma automática e não é necessário procurar o Cartório Eleitoral.

Além desta mudança, a Justiça Eleitoral informou em maio deste ano, que as pessoas que votavam na Câmara Municipal de Rondonópolis vão votar na Escola Estadual La Salle, localizada na Rua 13 de Maio, nº 1.699, bairro Santa Cruz.

Segundo o cartório da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, a mudança atinge 393 eleitores da seção 0035 que funcionava na Câmara Municipal. Com a alteração, a Escola La Salle passa a contar com um total de 12 seções de votação.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a mudança ocorreu porque o local antigo não dispõe de mais salas e mobiliários adequados para funcionamento de seção eleitoral e também visa melhorar o acesso do eleitor e da eleitora ao local de votação.

A Justiça Eleitoral orientou que para verificar o local de votação, a seção eleitoral ou obter outras informações relacionadas, é só acessar o site do TRE-MT ou utilizar o aplicativo e-Título, disponível nas plataformas iOS e Android.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: 
César Augusto/Arquivo