O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou ontem (8) a previsão do clima no Brasil neste mês de agosto. Para o Centro-Oeste, o Instituto prevê temperaturas acima da média e persistência de massas de ar seco que ocasiona a diminuição da umidade relativa do ar e, consequentemente, favorece o aumento da incidência de queimadas, além do aumento de doenças respiratórias.
Em função da falta de chuva que deve permanecer neste mês, o Inmet prevê uma redução dos níveis de umidade no solo na região. Em Rondonópolis, o Instituto ainda prevê muito calor neste mês de agosto, com a temperatura podendo ficar de 0,5ºC a 1ºC acima da média para o período.
Apesar da previsão de maiores temperaturas para o mês de agosto, o Inmet emitiu ontem (8) um alerta de declínio na temperatura em Rondonópolis nesta sexta-feira (9).
Os termômetros podem registrar queda de 3ºC a 5ºC na cidade. O clima mais ameno é resultado de uma frente fria que avança para o Mato Grosso.
Hoje, a temperatura mínima deve chegar a 11ºC na cidade e a máxima deve ser 30ºC. No sábado (10), o friozinho continua com previsão de temperatura variando entre mínima de 13ºC e máxima de 28ºC. Não há previsão de chuva.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Leila Furtado
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Leila Furtado