Rondonópolis voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, conforme resultados de junho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (30), pelo Ministério do Trabalho, apontam que a cidade criou 174 novas vagas de emprego formal em junho.
No ano, entre janeiro e junho, Rondonópolis acumula 3.726 novos postos de trabalho criados, melhor resultado entre os municípios do interior de Mato Grosso.
O Caged de junho mostra ainda que foram registradas 4.461 admissões frente a 4.287 desligamentos no mercado de trabalho local, gerando um saldo positivo de 174 novas vagas abertas.
Esse saldo positivo foi puxado, principalmente, pelo setor da construção civil, responsável pela abertura de 100 novas vagas na cidade.
Esse saldo positivo foi puxado, principalmente, pelo setor da construção civil, responsável pela abertura de 100 novas vagas na cidade.
Também com saldo positivo em junho estão os setores de serviços, com 32 novas vagas com carteira assinada abertas; do comércio, responsável por criar 18 novos postos; da agropecuária, que abriu 18 novas vagas; e, da indústria, com 6 novos postos de trabalho abertos.
Em 2024, o Caged aponta que Rondonópolis teve 3.726 novas vagas de emprego formal criadas. No ano, o resultado positivo é liderado pela construção civil, com a criação de 2.338 empregos.
O setor de serviços foi o responsável pela abertura de 841 novos postos de trabalho, enquanto que o comércio criou 403 vagas, a indústria 129 e a agropecuária, 15.
Neste primeiro semestre, somente Cuiabá abriu mais vagas de emprego que Rondonópolis. A capital criou 6.720 novos postos de trabalho formal. Várzea Grande abriu 2.800 vagas e Sinop 2.570, municípios que também figuram entre os que mais geraram empregos em Mato Grosso no ano.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Produtor Moura Filmes
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Produtor Moura Filmes