Ampliação de aeroporto será entregue dia 31 com Lula e falta licença para voos internacionais

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, já confirmou que o chefe da União virá para entrega de casas populares e outras ações na região

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes (PL) assegurou que as obras de ampliação e internacionalização do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, estão concluídas e aguardam somente autorização para operação de voos internacionais. A inauguração deve acontecer na próxima quarta-feira (31) e a expectativa é que o presidente Lula participe do evento.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, já confirmou que o chefe da União virá para entrega de casas populares e outras ações na região.

 

“Esperamos que sim. A vinda de um presidente é sempre importante. Estamos conversando com os ministérios, principalmente de portos e aeroportos, que coordenam os trabalhos, a Anac e o presidente deve inaugurar o conjunto habitacional na Várzea Grande, que já passou muito tempo. Gostaríamos de concluir no governo Bolsonaro, infelizmente não concluiu, mas isso é bom, um governo tem que dar prosseguimento e finalizar obras inacabadas”, declarou em entrevista ao Jornal do Meio Dia.

 

 

Fagundes informou ainda que esteve no aeroporto na manhã desta quinta-feira (25) e citou que todas as instalações estão funcionando conforme o contrato de concessão.

 

“Está tudo pronto, o que falta é a burocracia apenas, que a gente consiga vencer até semana que vem. Lá no aeroporto está tudo pronto. Só depende da Anac entregar o papel pronto para autorizar, porque a Polícia Federal, a Receita Federal, a Anvisa, todos esses órgãos já estão com toda estrutura pronta”, garantiu o parlamentar.

 

No entanto, o senador pontuou que futuramente o espaço pode passar por novas obras para expansão, já que se faz necessário um terminal para cargas e melhorias na questão fiscal.

 

Licenciado para tratar questões de saúde, o senador agradeceu a atuação de da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli no Senado, mas garantiu que mesmo afastado esteve atuando para pressionar pelo andamento das obras. 


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Chico Ferreira