Termo de acordo: UFR vai iniciar a reposição das atividades impactadas com a greve

Documento foi entregue à reitoria por representantes do comando de greve local

A reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) recebeu, oficialmente, o “Termo de Acordo para Reposição das Atividades Represadas no Período da Greve de 2024”.

O documento foi entregue pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sintufe) e pelo comando local de greve dos técnicos administrativos em educação.

O acordo vem após o encerramento da paralisação dos técnicos-administrativos e dos professores da instituição.

A greve dos técnicos teve início no final de março deste ano e chegou ao fim neste mês de julho. Os docentes também aderiram ao movimento grevista nacional e paralisaram as aulas na UFR no dia 3 de junho. Em 1º de julho as aulas foram retomadas.

Conforme a UFR, o termo de acordo é um marco importante para a normalização das atividades, após o período de greve que impactou diversos setores da universidade. Ele estabelece as diretrizes e o cronograma para a reposição das atividades acadêmicas e administrativas que foram suspensas durante o movimento grevista.

Ainda, de acordo com a universidade, a entrega do documento à reitoria simboliza o compromisso dos técnicos administrativos em educação com a retomada das suas funções e a continuidade do serviço público de qualidade prestado pela UFR.

“A reitoria reafirma sua disposição em colaborar para que a reposição das atividades ocorra de forma eficiente, organizada e flexível, minimizando os impactos causados pelo período de paralisação”, afirmou em nota a instituição.

Durante as falas dos representantes, ficou destacada a importância do movimento e do fortalecimento da categoria, bem como foram elencados os avanços financeiros e na carreira destes servidores. 



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação