Após fazer o dever de casa e vencer o Iporá (GO) por 3 a 0, na tarde de sábado (20), no Luthero Lopes, na despedida da Série D do Brasileirão, o União está com o seu futuro incerto, segundo uma fonte disse ontem à reportagem.
Os gols da vitória colorada foram anotados por Lucas duas vezes e Thiago Primão. A equipe terminou na sexta colocação do Grupo A5, com 16 pontos e longe do último classificado da chave, o CRAC (GO), que somou 22. Os outros classificados para fase de mata-mata foram Brasiliense (1°), Anápolis (2°) e o Mixto em terceiro.
O Vermelhinho, que se prepara para tornar um clube gerenciado por uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), recuou da intenção de disputar a Copa Federação, que começa no dia 1° de setembro e vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, onde o União já está garantido.
Ao desistir da disputa da competição estadual, as atividades do futebol profissional só voltam em 2025. O time tem calendário cheio para a próxima temporada, com as disputas do Mato-grossense, Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
INCERTEZA
A incerteza fica em relação de como ficará a administração do clube. Na última quinta-feira (18), houve uma assembleia geral que deliberou pela alteração no Estatuto, que impedia a transformação do União em clube-empresa. Agora, o clube está apto para se tornar uma SAF.
Segundo a atual diretoria, ainda não há negociação para que isso aconteça. Na assembleia, todos os diretores colocaram à disposição os seus respectivos cargos. Porém, não houve nenhuma manifestação de interessados em assumir o clube.
Diante disso, a atual diretoria comandará o União somente até o dia 31 de janeiro. No entanto, deixou claro que a intenção é de não seguir, em 2025, à frente do União.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação