A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na noite de ontem (22), a operação Comando Itinerante em Rondonópolis.
A operação intensificará o policiamento da cidade nos próximos 15 dias, com ações preventivas e ostensivas.
Na primeira noite, sete pessoas foram presas em flagrante e drogas e armas de fogo foram apreendidas.
A 5ª edição da operação será direcionada para o policiamento das áreas urbanas e rodoviárias de Rondonópolis e região.
Nesses locais, estão acontecendo abordagens, buscas e checagens, além de policiamento repressivo em áreas com maiores incidências criminais, garantindo a ordem pública e a segurança da sociedade.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação Comando Itinerante tem passado por diversas regiões do Estado com a missão de se ter forte presença da instituição, garantindo a ordem pública e segurança aos cidadãos.
“É uma grande demonstração de força, principalmente, para mostrar à sociedade de Rondonópolis que a Polícia Militar está sempre presente e fazendo a defesa de todo cidadão de bem. Já estamos na 5ª edição desta operação e estamos cada vez mais trazendo impactos positivos e de confiança da população para o nosso trabalho”, ressaltou o comandante-geral.
Na noite desta segunda-feira (22), sete pessoas foram presas em flagrante por crimes como tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Os militares abordaram cerca de 400 pessoas e 126 veículos, fazendo a recuperação de uma motocicleta e apreensão de quatro armas de fogo.
Entre as ocorrências em destaque, militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam um homem e uma mulher por tráfico de drogas, no bairro Jardim Participação.
Os policiais se deslocaram ao local denunciado como ponto de venda de drogas, e encontraram os dois suspeitos, que tentaram fugir e foram detidos.
Dentro da residência do casal, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e maconha, e a quantia de R$ 6,2 mil em dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.
Também no local, uma motocicleta utilizada para o “delivery” das drogas também foi apreendida.
Ainda durante a noite, um homem foi conduzido por ameaça e violência doméstica contra uma mulher, no bairro Novo Horizonte.
Os militares foram acionados e entraram em contato com a vítima, que informou que o seu ex-namorado estava muito exaltado e com uma arma de fogo. Uma pistola de calibre .40 carregada com 15 munições também foi apreendida.
O policiamento segue reforçado com a presença de militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação