A Seleção Brasileira Feminina fez seu primeiro treino na França visando à disputa dos Jogos Olímpicos. A atividade ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (19) no centro de treinamento Edouard Stehelin, em Bordeaux.
Antes do treino, as jogadoras se reuniram à beira do campo com o técnico Arthur Elias para ouvir dele estratégias e planos de jogo da equipe para a primeira fase da competição.
Depois, houve 15 minutos de aquecimento e finalmente o treinamento com bola. Arthur ensaiou jogadas de defesa e de ataque, usando como referência algumas situações de jogo. Por último, as atletas treinaram cobranças de pênaltis.
O local que recebeu a Seleção Brasileira nesta sexta pertence ao governo local e é utilizado para a prática do atletismo e partidas de futebol e rugby.
A pista de atletismo ao redor do campo serviu para a definição da equipe francesa que vai disputar provas de salto com vara nas Olimpíadas.
A pista de atletismo ao redor do campo serviu para a definição da equipe francesa que vai disputar provas de salto com vara nas Olimpíadas.
O nome do estádio, Edouard Stehelin, é uma referência a um famoso engenheiro francês, responsável pelas primeiras locomotivas do país. A arena tem capacidade para cinco mil pessoas e receberá treinos das outras três seleções que integram o Grupo C do torneio feminino de futebol.
Atacante da Seleção Brasileira que atua no Orlando Pride, Adriana vive intensamente cada momento que antecede à estreia do Brasil no torneio de futebol das Olimpíadas – contra a Nigéria, dia 25, em Bordeaux. Forte nos deslocamentos e na velocidade, ela está confiante quanto ao sucesso da equipe nos Jogos.
Para Adriana, a competição vai ser definida “nos detalhes”, tal o equilíbrio das seleções nos Jogos Olímpicos. Isso se estende à primeira fase, na qual o Brasil figura no Grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha.
“Detalhe de uma bola parada, por exemplo, tanto na frente para fazer um gol como na defesa para evitar o gol adversário. Por isso, devemos ter toda atenção possível não só nos jogos, como também nos treinos do dia a dia”, alerta a atacante.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação