Clube-empresa: União discute criação de SAF nesta quinta-feira

Convocada pelo presidente em exercício, o advogado Alessandro Machado, a assembleia geral será realizada às 19h, na sede do clube, que fica localizada no Centro de Treinamento do Jardim Iguaçu

Enquanto a equipe do União Esporte Clube se prepara para fazer sua despedida melancólica da Série D do Brasileirão deste ano, no próximo sábado (20), contra o Iporá (GO), no Estádio Municipal Luthero Lopes, a diretoria realiza nesta próxima quinta-feira (18), uma assembleia geral extraordinária para discutir a mudança no estatuto que permitirá a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Convocada pelo presidente em exercício, o advogado Alessandro Machado, a assembleia geral será realizada às 19h, na sede do clube, que fica localizada no Centro de Treinamento do Jardim Iguaçu.

A reportagem apurou que há conversas em aberto com três interessados que fizeram consultas ao clube sobre a possibilidade do União se tornar uma SAF, entre eles estaria um empresário da cidade que tem o nome mantido em sigilo.

A diretoria também mantém em sigilo os valores que estão sendo tratados, bem como detalhes das propostas que já foram apresentadas, a fim de que o Vermelhinho se torne um clube-empresa.

DESPEDIDA

Dentro das quatro linhas, após empatar no sábado (13), em 2 a 2, contra o Capital (TO), no Estádio Nílton Santos, em Palmas, o clube se prepara agora para a sua despedida na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, onde chegou a sonhar com uma vaga entre as quatro equipes da competição que avançam à Série C do próximo ano.

No entanto, o time, que recebeu vários reforços, não rendeu o esperado e acabou eliminado a duas rodadas para o fim da primeira fase da competição nacional.

Atualmente, o Vermelhinho ocupa a sexta colocação do grupo A5, com 13 pontos, distante oito pontos do CRAC (GO), que é o quarto colocado e o último da chave dentro da zona de classificação ao mata-mata.

Na sua despedida da Série D, após várias dispensas de jogadores, nas últimas rodadas, o Colorado deve entrar em campo no próximo sábado, às 15h30, no Luthero, com a maioria de jogadores que subiu da base do clube e se prepara para a disputa da Copa Federação.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo