Licitação já homologada: Ordem de serviço para alargamento de avenida deve sair em 10 dias

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está realizando a demolição do trecho e deve liberá-lo para início do serviço dentro dos próximos 10 dias

Com a licitação já homologada desde maio, a prefeitura prevê que a ordem de serviço para início da obra de alargamento da Avenida dos Estudantes deve ser emitida em 10 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está realizando a demolição do trecho e deve liberá-lo para início do serviço dentro dos próximos 10 dias.

Com o trecho limpo, a Sinfra explicou que dará a ordem de serviço para o início que, pelo cronograma, começa com a drenagem profunda e posterior pavimentação. A obra deve ser executada pela empresa JRM Construções com um custo aproximado de R$ 2,9 milhões e tem previsão de ser finalizada em sete meses.

Pelo projeto, a Avenida dos Estudantes será alargada, tendo uma terceira faixa construída entre a ponte sobre o Rio Vermelho na Avenida Lions Internacional, até a rotatória da Rua Dom Pedro II. A obra consiste na drenagem e pavimentação com ciclofaixa do trecho.

A via é uma das mais movimentadas e importantes de Rondonópolis e conta diariamente com um grande fluxo de veículos. Ligando a Avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora à MT-130, a avenida se tornou a principal via utilizada por moradores de inúmeros bairros da região, como Sagrada Família, Jardim Atlântico, Alfredo de Castro e condomínios fechados, além de ser um dos principais acessos ao Anel Viário e à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Com a construção das pontes sobre o Rio Vermelho, na Avenida Lions Internacional e na Avenida W-11, bem como a criação de vários novos bairros e residenciais na região do Alfredo de Castro, o movimento de veículos pela Avenida dos Estudantes aumentou ainda mais nos últimos anos.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo