O presidente estadual do Partido Verde (PV), o vice-prefeito de Cuiabá, Roberto Stopa, considera liberar os vereadores do partido para apoiar os candidatos à prefeitura da Capital de suas preferências. “Teremos uma reunião para discutir a situação e é possível que eles possam apoiar os candidatos que quiserem”, afirmou. O PV faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com o PT e o PC do B.
Atualmente, o PV conta com 13 pré-candidatos a vereadores por Cuiabá. O PT tem o mesmo número, e o PC do B tem dois. A definição e o anúncio devem ocorrer até o início da próxima semana. “Os vereadores do PV irão se reunir para tomar a decisão final. Eles podem escolher quem quiserem. Não há um predileto”, ponderou Stopa.
Stopa também afirmou que espera ação de quem está no palanque. “Estava marcada para ontem (10) uma reunião entre o PV e o deputado Lúdio Cabral, presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, mas não conseguimos realizar. Vamos nos reunir amanhã (hoje) à tarde”, explicou. Após esse encontro, o próximo passo é conversar com o ministro Carlos Fávaro (PSD). “O ministro é uma pessoa tranquila de se conversar. Vamos expor a decisão dos vereadores do PV e a insatisfação”, afirmou.
Por outro lado, o petista e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, frisou que a relação entre ele e Stopa é positiva. “Desde o momento em que a Federação tomou a decisão difícil de aprovar meu nome como pré-candidato a prefeito e nosso projeto para a cidade, PV, PC do B e PT estão unidos nesse propósito junto com o PSD, do ministro Fávaro, a Rede Sustentabilidade e o PSOL do Procurador Mauro”, explicou. Segundo o deputado estadual, não há desentendimento, e todo o PV está participando da campanha em ação conjunta.
No entanto, Marcos Brito, vereador do PV, descartou a possibilidade de apoiar o candidato do PT, citando a falta de diálogo e interesse demonstrados por Lúdio Cabral em relação aos vereadores e pré-candidatos do PV. “Estamos extremamente alinhados e nos reunindo semanalmente desde fevereiro. Toda semana nos reunimos para avaliar o cenário, definir as atividades e analisar o desenho das nossas chapas. Nesta semana, nos reuniremos novamente. Nossa relação está produtiva”, destacou.
Fonte: A Gazeta
Crédito da Foto: João Vieira