Nesta quarta-feira (3), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lançam o Plano Safra 2024/2025.
A cerimônia será realizada em Brasília, no Palácio do Planalto, às 15h (horário de Brasília). A informação foi divulgada ontem pela assessoria do Ministério da Agricultura. “Com mais recursos”, sintetizou a pasta.
O Plano Safra oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para produtores rurais. No âmbito do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), estão o crédito rural e os programas destinados a médios e grandes produtores.
O anúncio do programa estava previsto para ser feito no dia 26 do mês passado, em Rondonópolis, durante visita do presidente Lula. No entanto, a visita foi cancelada e o anúncio do plano adiado.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) criticou severamente a decisão do Planalto. Para o presidente da entidade, Lucas Costa Beber, o adiamento “mostra desorganização e incompetência do atual governo para gerenciar as políticas agrícolas do nosso país, colocando em risco o Produto Interno Bruto (PIB) e a economia, além de prejudicar os produtores e o planejamento para a próxima safra”.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação