Série D: Após fiasco contra o lanterna, União volta aos treinos

O fiasco colorado em Brasília deixou o treinador Júlio César Nunes, que fazia a sua estreia, preocupado

O elenco do União Esporte Clube tem reapresentação programada para a manhã de hoje (2). Após a derrota fora de casa para o lanterna do seu grupo, o Real Brasília, por 3 a 0, na tarde do último domingo (30), o clima no Centro de Treinamento do Jardim Iguaçu não é nada amistoso, já que as chances do Vermelhinho por uma classificação à fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D ficaram mais distantes.

Com a derrota no Estádio Defelê, em Brasília, o União, que soma 12 pontos, caiu para a sexta colocação do seu grupo. Acabou sendo ultrapassado pelo Iporá, que ocupa hoje a quinta colocação com 14 pontos.

O fiasco colorado em Brasília deixou o treinador Júlio César Nunes, que fazia a sua estreia, preocupado.

Mesmo com as mudanças no time titular, mais uma vez, a equipe não fez uma boa partida e acabou sendo atropelada pelo lanterna, que ainda não havia sentido o gosto da vitória na competição.

Nos 90 minutos de jogo, o União pouco criou e foi facilmente dominado pelo adversário que, se aproveitando da apatia colorada, desencantou na Série D. Após 10 jogos sem saber o que é vencer sapecou 3 a 0 no rival mato-grossense.

Os três gols da partida foram todos marcados na segunda etapa. Bruninho aos sete, Thiago André ampliou e, já nos descontos, Thiago André fechou a conta.

 

A três rodadas para o fim da fase de grupos do torneio, o União terá agora pela frente o clássico regional contra o Mixto, que ontem venceu o líder Brasiliense por 2 a 1, em Cuiabá, chegou aos 17 pontos e se isolou na quarta posição.

O duelo está marcado para o próximo sábado (6), às 15h30, no Estádio Luthero Lopes. Caso ainda queira manter alguma esperança de se classificar, só resta uma alternativa: derrotar o rival cuiabano.


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Real Brasília