Série D: Com novo treinador, União se prepara para jogos de “vida ou morte”

Ele chega com a missão de motivar o elenco em busca de uma reação rápida no Campeonato Brasileiro da Série D, onde o Vermelhinho mantém uma campanha irregular e está fora da zona de classificação do Grupo A5 à fase seguinte

Substituto de Luciano Dias no comando do União Esporte Clube, o técnico Júlio César Nunes se apresentou, ontem, aos jogadores no Centro de Treinamentos do Jardim Iguaçu.

Ele chega com a missão de motivar o elenco em busca de uma reação rápida no Campeonato Brasileiro da Série D, onde o Vermelhinho mantém uma campanha irregular e está fora da zona de classificação do Grupo A5 à fase seguinte.

Luciano deixou a equipe após o empate em 1 a 1 com o Brasiliense, no último sábado (22), em confronto disputado no Luthero Lopes. Com ele, deixaram também a equipe o auxiliar-técnico Guilherme Weisheimer e o preparador físico Rafael Carvalho.

Em comunicado, na tarde desta segunda-feira (24), a diretoria do clube informou o desligamento do treinador em “comum acordo entre as partes”.

O presidente colorado, Alessandro Machado, lamentou a saída de Luciano Dias, elogiou o trabalho, mas reconheceu a necessidade de reverter o atual cenário, que não é nada animador.

O União ganhou só uma vez nas últimas cinco partidas e está na quinta colocação do seu grupo, com 12 pontos ganhos. A dois pontos do Mixto, o quarto colocado, com 14, fechando a zona de classificação.

Na conversa com os atletas, antes do treino realizado na manhã de ontem, Júlio César Nunes, que já treinou o clube entre 2021 e 2022, afirmou que acredita no elenco, na classificação e que a partir de agora cada partida será de “vida ou morte”.

O União volta a campo no próximo domingo (30), contra a lanterna do grupo, o Real Brasília, às 14h, no Defelê, pela 11ª rodada da Série D. Para este duelo fora de casa, o novo treinador não poderá contar com o volante Geandro, que segue sem condições de jogo.

Também estará fora da partida o zagueiro Lucão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. No primeiro turno, o União venceu o Real Brasília por 1 a 0, em partida disputada no Luthero Lopes.

Saídas

A diretoria colorada informou ontem que os atacantes Deivid e Padu também estão de saída do clube. Segundo a assessoria colorada, Deivid, um dos reforços que chegou para a disputa da Série D, alegou “problemas pessoais” e pediu a rescisão de contrato. Já Padu disse que recebeu uma “proposta irrecusável” do Fluminense de Feira de Santana, na Bahia.





Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação