Restaurantes, floriculturas, padarias, perfumarias, empresas de confecções, entre outras. Estes são apenas alguns dos principais segmentos comerciais empolgados com a chegada do Dia dos Namorados.
A última grande data do calendário varejista no primeiro semestre que ocorre nesta quarta-feira (12 de junho) eleva a expectativa e a confiança dos empresários para aumentar os ganhos.
Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas revela que a data deve movimentar mais de R$ 22,81 bilhões no varejo e serviços em todo o país. O montante é 5,6% maior no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Segundo especialistas do mercado, a projeção otimista está diretamente relacionada à melhora no cenário das condições de crédito ao consumidor.
Um dos carros-chefes das vendas associadas ao Dia dos Namorados seguirá sendo o segmento de vestuário, calçados e acessórios. Estas categorias representam quase 40% das intenções de compras dos consumidores, conforme o levantamento.
Para explorar todo o potencial da data, diversas empresas já investiram no reforço dos estoques e na apresentação de novas coleções para incrementar as vendas.
É o caso da marca Raphael Benetti. Segundo o empresário Junior Macagnam, a relevância do Dia dos Namorados para a fomentar as receitas das lojas de confecções tem aumentado ano após ano e entende que as estratégias adotadas para cativar os clientes são fundamentais para as vendas.
“Em uma data tão segmentada como esta, é importante inserir o consumidor neste cenário, seja por meio de campanhas exclusivas, oferecendo facilidades para pagamento e aprimorando a equipe de trabalho para prestar um atendimento de excelência”.
Estilo e conforto
Para aqueles que buscam presentear o namorado ou mesmo melhorar o visual no Dia dos Namorados e no cotidiano, a Raphael Benetti apresenta duas grandes novidades que aliam elegância, sofisticação e conforto.
Tudo isso sem perder a essência dos conceitos de sustentabilidade no processo de confecção, já que os tecidos são reciclados.
As camisas clássicas também ganharão novo estilo na nova coleção. Com visual mais arrojado, as peças são produzidas com tecidos tecnológicos como a poliamida e elastano. Graças a estes componentes, a camisa não precisa ser passada e se torna ainda mais multifuncional e versátil, podendo ser usadas no dia a dia com mais praticidade.
Além disso, o seu caimento ajustado ao corpo garante conforto e flexibilidade, bem como secagem rápida garantida pela tecnologia DRY. A peça também conta com proteção solar da tecnologia UV.