Enxergando oportunidade de mercado, sócios fundam empresa que facilita a vida de quem precisa de cartórios

Fundada por dois sócios em Cuiabá, a empresa surgiu buscando apresentar soluções descomplicadas para serviços com ênfase no extrajudicial

Ao contrário do que se possa perceber, o "mundo jurídico" na verdade está mais presente na nossa rotina do que se imagina. Questões como 2ª via de nascimento ou casamento, escritura de divórcio, registro de atas de igrejas, entre outras acabam gerando diversos contratempos para os cidadãos. Neste mercado com alta demanda a empresa Análise Tech viu uma oportunidade de negócios e também a possibilidade de facilitar a vida da população.

 

 

Fundada por dois sócios em Cuiabá, a empresa surgiu buscando apresentar soluções descomplicadas para serviços com ênfase no extrajudicial. Os fundadores são oriundos de Serviços Notariais e Registrais, os cartórios, com mais de 18 anos de experiência.

 

Eles viram neste mercado uma oportunidade de impactar a vida da comunidade, trazendo acessibilidade e simplificando as situações em que as pessoas acabam precisando dos serviços prestados por cartórios, mas não têm tempo ou conhecimento sobre como proceder.

 

Entre os serviços prestados estão: as escrituras de divórcio e inventário; as escrituras de compra e venda; os registros de atas de condomínio; as segundas vias de certidões de nascimento, casamento, óbito, imóvel, protesto, atas e contratos, entre outros.

 

Apesar de enquadrada na classificação de microempresa, aquela que tem faturamento anual de até R$ 360 mil ou emprega até 9 pessoas no comércio e serviços, a Análise Tech, além de impactar sua localidade, também é responsável por movimentar a economia.

 

De acordo com levantamento do Sebrae, com base no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal, apenas no ano de 2023 o Brasil registrou a abertura de 859 mil micro e pequenas empresas, o que representa uma alta de 6,62% em relação ao ano anterior.

 

Segundo o órgão, estas empresas foram responsáveis pela abertura de mais de 1,1 milhão de postos de trabalho no país em 2023. Isso corresponde a 80% das vagas com carteira assinada que foram criadas no ano passado.

 

As atividades que registraram o maior volume de novos negócios em 2023 estavam no setor de Serviços, como é o caso da Análise Tech. Este perfil de negócio é importante para que a economia do país se mantenha aquecida.




Fonte: Gazeta Digital