Botelho diz que não é 'amigão' e nem inimigo de Emanuel

Apesar de deixar claro tal distanciamento, Botelho diz que sempre o atenderá como deputado

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União), voltou a afirmar que não é amigo pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A resposta veio após o gestor ter criticado o parlamentar e o chamado de "amigão".  

 

Contudo, Botelho diz que sua relação com Emanuel é de colegas por conta do parlamento, já que ambos estiveram na mesma legislatura por dois anos.  

 

“Eu não sou inimigo mortal de ninguém. Não tenho essa inimizade com ninguém. Não tenho. Agora, eu não sou amigo do Emanuel. Eu não frequento a casa dele, eu não ando com ele, não vou em festa com ele, eu não tenho indicado na prefeitura, não participo da administração, não discuto administração pública com ele. Eu não tenho essa relação com ele e nem sou amigão assim dele. Somos colegas e não amigos”, disse Botelho nesta quarta-feira (29).  

 

Apesar de deixar claro tal distanciamento, Botelho diz que sempre o atenderá como deputado. “Se ele me ligar eu atendo ele. Mas não tem me ligado. Já faz muito tempo que a gente não se fala. Mas, se ligar, eu atendo, não tem problema nenhum”, reafirmou.  

 

Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro fez um vídeo para rebater Botelho, dizendo que ele não conhecia a realidade da Saúde da Capital, e que o criticava pelas eleições de outubro.  Na ocasião, o deputado comentava que há pacientes aguardando por cirurgias eletivas há 150 dias.  

 

Emanuel, por sua vez, pediu que Botelho identificasse essas pessoas e explicou que cirurgias eletivas são feitas no mesmo dia. Acrescentou que, fora desse prazo, são procedimentos de alta complexidade, o que é responsabilidade do Estado. “Ê Botelho, que bola fora amigão. De novo? No desespero de agradar não sei a quem, o que você está mostrando é que está bem despreparado para ser candidato a prefeito de Cuiabá. O que você falou não tem nada a ver”, disse.  

 

Botelho tem sido alvo de ataques por parte do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Abílio Brunini (PL), que tem divulgado que Botelho seria a continuidade da gestão Emanuel. Ele foi condenado e multado pela justiça eleitoral por não ter comprovado tal ligação.




Fonte: Gazeta Digital