Policiais militares realizaram homenagem ao sargento Odenil Alves Pedroso, 47, morto com um tiro na cabeça na tarde dessa terça-feira (28), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O velório do policial ocorre nesta noite, na Capela Jardim e o sepultamento será na manhã de quinta-feira (30).
As bandeiras do Brasil, do estado de Mato Grosso e da Polícia Militar foram hasteadas em meio mastro em sinal de luto.
O sargento será velado nesta quarta-feira (29), a partir das 18h, na Capela Jardins, em Cuiabá, com cortejo previsto para 8h de quinta-feira (30) e sepultamento às 9h.
O caso
Odenil Alves Pedroso foi baleado enquanto realizava intervalo de trabalho nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro. O suspeito, que estava em uma Pop, atirou na cabeça da vítima e fugiu do local.
Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde não resistiu a gravidade do ferimento e acabou morrendo durante cirurgia, ainda na noite de terça (28).
No mesmo dia, o comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, emitiu nota de repúdio pelo ataque ao servidor e determinou verdadeira "caçada" ao criminoso.