Com a tragédia causada pelos temporais no Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Governo de Mato Grosso disponibilizou um helicóptero e uma equipe de resgate para ajudar a população gaúcha. Os desastres já deixaram pelo menos 31 mortos.
O oferecimento da ajuda por parte do Estado de Mato Grosso ao Rio Grande do Sul foi feito em uma postagem no perfil oficial do Governo no Instagram.
“Neste momento difícil, o Governo de Mato Grosso está ao lado dos nossos irmãos gaúchos que enfrentam a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Já foi colocado à disposição um helicóptero e uma equipe para auxiliar no que for necessário”.
Nas redes sociais o governador do estado gaúcho, Eduardo Leite (PSDB) vinha insistindo em apoio por parte do Governo Federal, mas também pediu auxílio a todos que puderem ajudar, especialmente no envio de aeronaves para regatar os moradores. Ele classificou a situação como o "maior desastre da história gaúcha”.
A tragédia no Rio Grande do Sul tem tomado o noticiário nacional em decorrência do prejuízo que a população gaúcha vem sofrendo. Segundo balanço da Defesa Civil, os temporais já causaram pelo menos 31 óbitos, sendo que 74 pessoas estão desaparecidas.
O Governo de Mato Grosso também divulgou que “para quem puder ajudar, o Governo do Rio Grande do Sul criou uma chave Pix para arrecadar recursos: 92.958.800/0001-38”.
Conversei com o Min Defesa e com o Comandante Militar do Sul para disponibilização de efetivo, embarcações e helicópteros para regiões mais afetadas pela chuva. O apoio das Forças Armadas, somando com nossa Def Civil, Bombeiros e Brigada, será essencial nesse momento crítico.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 30, 2024
Fonte: Gazeta Digital