Famílias resistem à terceira tentativa de reintegração de posse no Contorno Leste

De acordo com as informações apuradas, as famílias ocupam o local há mais de um ano. A área teria sido repassada a uma empresa, pela Prefeitura do município, mas estava abandonada há 30 anos

Após determinação da Justiça, a terceira tentativa de reintegração de posse em uma área do Contorno Leste, localizado entre os bairros Dr. Fábio e Osmar Cabral, em Cuiabá, está sendo cumprida na manhã desta segunda feira (11). Ao todo, 24 famílias residem no local.

 

De acordo com as informações apuradas, as famílias ocupam o local há mais de um ano. A área teria sido repassada a uma empresa, pela Prefeitura do município, mas estava abandonada há 30 anos.

 

Conforme a decisão da juíza Adriana Sant’Anna Coningham, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, que determinou o cumprimento da reintegração de posse nesta segunda (11), há pelo menos um ano inúmeras audiências de conciliação vêm sendo feitas entre os ocupantes e a empresa que reivindica propriedade da área.

 

Pelos vídeos encaminhados, é possível verificar que os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT) estão no local junto às famílias. A ordem da Justiça está sendo cumprida pela Polícia Militar, que conta com a presença da cavalaria. Na área também estão agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Energisa e Corpo de Bombeiros.

 

 

 

A Prefeitura da capital anunciou a contrução de uma rodovia no Distrito Industrial, que vai atrevassar ao menos 50 bairros do município, até a rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), o que despertou interesse na área ocupada.

 

Segundo informações, a polícia utiliza gás lacrimogênio e avança com a cavalaria em meio aos ocupantes. Unidades do Serviço de Operações Especializadas (SOE), também chegaram no local. 

 

João Vieira

Unidades do SOE

 

 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá, mas até a publicação desta reportagem, não tivemos retorno. 







Fonte: Gazeta Digital