Fim de semana tem alerta de temporais para todo o Estado

De acordo com o instituto, em Cuiabá a previsão é de nuvens carregadas ao longo desta sexta-feira (1) com mínima de 27ºC e a máxima de 38ºC

O fim de semana em Mato Grosso promete ser nublado, com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta amarelo para temporais em todo estado.

De acordo com o instituto, em Cuiabá a previsão é de nuvens carregadas ao longo desta sexta-feira (1) com mínima de 27ºC e a máxima de 38ºC.

 

Já para o sábado (2), os cuiabanos podem esperar poucas nuvens. A mínima fica em 27ºC e a máxima em 38ºC. Já a tarde muitas nuvens e chuvas isoladas, assim como deve seguir até a noite.

 

No domingo (3) a mínima é de 27ºC com máxima de 35ºC e segue com a possibilidade de chuvas isoladas na capital mato-grossense.

 

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a previsão também é de nuvens com chuvas isoladas. Tanto no sábado quanto no domingo a mínima será de 23ºC e máxima de 36ºC graus.

 

Já em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) pode-se esperar para o sábado muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Para o sábado a mínima é de 25ºC e a máxima de 34ºC, enquanto no domingo, a mínima é de 24ºC e a máxima de 37ºC.

 

Já para Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o sábado terá mínima de 24ºC e máxima de 41ºC. No domingo a mínima é de 25ºC e máxima de 39ºC com possibilidade de chuvas.

 

No norte de Mato Grosso, em Sinop (500 km de Cuiabá), o sábado terá mínima de 23ºC e 33ºC Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Já no domingo, 23ºC e 33ºC muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.


Cuidados

As orientações são de que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Fonte: Gazeta Digital