Soldado é enterrado com homenagens e IML acusa afogamento

O jovem foi sepultado nesta quarta-feira (28) em Caiapônia (GO) sob homenagens da corporação

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou afogamento como causa da morte do soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Perez, 27, durante treinamento na Lagoa Trevisan, nessa terça-feira (27), em Cuiabá. O jovem foi sepultado nesta quarta-feira (28) em Caiapônia (GO) sob homenagens da corporação.


A assessoria de imprensa da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) informou que o laudo pericial demora até 10 dias para ficar pronto, porém o Instituto Médico Legal (IML) atestou que a causa da morte do jovem foi afogamento.


No registro do caso foi relatado que Lucas participava de um treinamento na lagoa, quando começou a se queixar de falta de ar e, em seguida, afundou na água. Ele foi socorrido, recebeu reanimações no local até chegar ao hospital, já sem sinais vitais.


Conforme denuncias obtidas pelo jornal A Gazeta, outros alunos que também realizavam o treinamento de salvamento aquático afirmaram que o soldado foi submetido a diversas sessões de tortura e perdeu os sentidos, quando foi retirado da água.


Como a causa da morte foi por afogamento, as investigações do caso passaram da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para o Corpo de Bombeiros.

 

Em nota, o Corpo de Bombeiros anunciou que instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso e que presta apoio aos familiares e colegas de curso.

 

Veja nota na íntegra: 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que já instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos.

A corporação, junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso. O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá com apoio do Ciopaer, na terça-feira (27), para realizar os procedimentos necessários.

O corpo de Lucas foi velado durante a madrugada desta quarta-feira (28) na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.


Homenagem
Nesta quarta-feira (28), o corpo do soldado Veloso desembarcou em Caiapônia, em Goiás, sua cidade natal.


O cortejo foi acompanhado por viaturas da Polícia Militar de Goiás e pelos caminhões do Corpo de Bombeiros, além de  familiares e conhecidos que acompanharam todo o cortejo até o cemitério.

 





Fonte: Gazeta Digital