A artista cuiabana Aranyn Campos, 29, participou do elenco da terceira temporada da série ‘Bom Dia, Verônica’, da Netflix, que estreou na última semana. Nas filmagens, ela contracenou com atores como Tainá Müller, Rodrigo Santoro, Maitê Proença, Bella Camero, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho.
O seriado nacional é baseado no livro homônimo escrito pelos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, cuja história narra a luta da escrivã de polícia Verônica Torres na busca por justiça para crimes e atrocidades cometidas contra mulheres.
Como já adiantado em janeiro deste ano durante entrevista sobre seu show de estreia com músicas autorais em Cuiabá, a cantora, que também é atriz, contou que fez participação em série de uma importante plataforma de streaming prevista para ser lançada em fevereiro, que agora se concretiza com o lançamento de ‘Bom Dia, Verônica’.
A nova temporada traz no enredo a revelação por trás da identidade do terceiro elemento do trio de vilões das temporadas anteriores, que contaram com Eduardo Moscovis no papel do policial Brandão, e Reynaldo Gianecchini como o pastor Matias.
Aranyn contou como foram as cenas e os bastidores das gravações da série que já se encontra disponível na plataforma.
Segundo a atriz, testes para papéis em streaming, em geral, são muito difíceis de se ter conhecimento, por isso, a importância de contar com um agente que faça a "ponte" entre os perfis que o ator ou que a produtora de elenco procura para chegar até os atores.
“É uma combinação entre o que eles procuram, o nosso perfil e também o histórico do nosso trabalho, deles confiarem no nosso trabalho, para eles escolherem a gente como atriz no projeto”, afirma.
“Quando eu recebi a notícia que ia rolar, eu fiquei muito feliz, porque ‘Bom Dia, Verônica’ é uma série que eu já acompanhava. Vejo muito potencial na temática, no jeito que a série é feita, a qualidade dos atores, dos efeitos visuais, então fiquei muito feliz de poder participar dessa temporada”, completa.
Ela lembra que antes das filmagens teve que se preparar para a série e que, devido ao enredo da trama, passou mais de um mês sem fazer as unhas, sobrancelha, deixou o cabelo crescer para se adequar às características das jovens presas em cativeiro na série, ou seja, sem espaço para vaidade.
“Nem maquiagem usamos no dia, era um protetor solar e pronto. Foi uma experiência muito boa, foram 4 dias de filmagem. Embora as minhas cenas tenham sido rápidas, demoraram todo um processo para serem filmadas. Foram 4 diárias para ter o resultado daquelas duas cenas que eu apareço na terceira temporada, que é no episódio 3”, relembra.
O nome da personagem de Aranyn é Garota, uma das vítimas do vilão, que prende as vítimas mulheres num estábulo.
“Os atores que contracenei de perto foram a Tainá Müller e a Bella Camero, que eu já acompanhava do filme Marighella, outras séries também que ela fazia, então ter participado dessa série me deixou muito feliz de ver pessoas que eu admiro e isso é um caminho para a nossa realização profissional. É inspirador, ainda mais contando uma história super forte, sobre a luta das mulheres, a força que a mulher precisa todos os dias e cada dia a gente precisa lutar mais”, conta.
Com aparições em cenas do último episódio, a jovem conta que, apesar da personagem não possuir falas, sua participação foi importante e pôde explorar ações e situações durante a trama que exigiram entregar um bom desempenho.
“Fiz uma cena com efeito especial onde tem faca, levei um tiro, foi necessário ter uma equipe de dublê ali comigo para me explicar, foi muito interessante. Na hora eu fiquei bem ansiosa para entender o que estava acontecendo e entreguei o meu melhor e fiquei muito feliz com a cena, porque às vezes a gente tem poucos minutos para resolver a cena e entregar”, recorda.
Para Aranyn, a expectativa agora com o resultado da série é de trazer mais experiência a agregar no seu histórico de atriz e no portfólio para abrir mais portas e oportunidades futuramente, além de conseguir outros testes e personagens nas telas para desenvolver e mostrar seu talento atuando.
Sobre a artista
Apesar de jovem, a cuiabana Aranyn Campos já possui tem longa estrada percorrida nas artes. Atriz, cantora, compositora, modelo e formada em Direito, teve seu primeiro contato com a arte aos 6 anos através do ballet. Ainda na infância, por orientação de uma professora aos pais coeçou teatro devido à sua desenvoltura.
Quando completou 18 anos mudou-se para São Paulo para estudar atuação para TV, teatro, canto e diversas frentes artísticas. É formada pela Escola de Atores em São Paulo, possui experiência em atuação para Cinema em Nova York.
Já atuou nas séries 3%, Sintonia, foi a dublê da Maisa em De Volta Aos 15, (todas da Netflix) e participou de Aruanas (Globoplay), além de videoclipes e campanhas publicitárias para grandes marcas.
Na música, Aranyn possui canções autorais disponíveis nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal), além de videoclipes no Youtube, onde lança temporadas de seu projeto intitulado Aranyn Sessions, em que dá vida a covers de músicas de cantoras conhecidas e também suas músicas autorais.
Confira o trailer da terceira temporada de 'Bom dia, Verônica':