Fugitivos de Mossoró fizeram família refém e roubaram celular

Os fugitivos teriam ficado cerca de quatro horas na casa de uma família

Uma família teria sido feita refém pelos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN), na noite da última sexta-feira (16). De acordo com informações, os criminosos invadiram uma casa, onde ficaram por cerca de quatro horas, pediram comida e roubaram um celular, depois foram embora.

Segundo relatos, os dois fugitivos estavam sujos e vestindo parte do uniforme da penitenciária quando invadiram a casa da família, localizada a cerca de 15 km da prisão. Após mais de 72 horas foragidos, mais de 300 agentes estão envolvidos na busca pelos criminosos.

Na sexta-feira, foram encontradas outras pistas sobre o paradeiro deles, incluindo pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária, em uma área de mata. Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Segundo as investigações, eles são ligados a uma facção criminosa.

Os detentos tiveram acesso a ferramentas usadas na reforma pela qual a unidade passa. Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, uma “série de fatores” levaram à fuga, como falhas de construção da estrutura prisional e falta de funcionamento de câmeras e lâmpadas.

O ministro ainda afirmou que acredita que ambos ainda estejam dentro de um raio de 15 km da Penitenciária de Mossoró (RN), onde ocorreu a fuga, que é a primeira desde a implementação do SPF (Sistema Penitenciário Federal) no Brasil, em 2006.



Fonte: AgoraMT