Após notificação, empresa informa reemissão de faturas e crédito a clientes

Conforme a Águas Cuiabá, as faturas mensais de consumo de água emitidas no intervalo de 15 e 19 de janeiro deste ano serão remetidas pela concessionária, desconsiderando o valor da taxa

Com a notificação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT) e a decisão da maioria (23 votos favoráveis) dos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá para suspensão da taxa de lixo, a Águas Cuiabá informou que as faturas emitidas entre 15/01/2024 a 19/01/2024 devem ser desconsideradas pelos clientes.

 

Conforme a Águas Cuiabá, as faturas mensais de consumo de água emitidas no intervalo de 15 e 19 de janeiro deste ano serão remetidas pela concessionária, desconsiderando o valor da taxa.

 

Aqueles que já realizaram o pagamento da fatura deste período terão o valor da taxa de lixo convertido em crédito no mês de fevereiro, a ser pago em março. Com isso, haverá uma dedução no valor final da fatura. Os clientes também podem solicitar uma nova emissão de fatura ou a geração de crédito.

 

Em ambas as situações, caso a fatura já tenha sido quitada ou ainda esteja em aberto, o cliente pode entrar em contato com a Águas Cuiabá para solicitar a reemissão do boleto ou o crédito.

 

Faturas emitidas a partir desta segunda-feira (22) já estarão sem a taxa de lixo e devem ser consideradas normalmente.

Para entrar em contato com a empresa os usuários podem utilizar os canais de atendimento disponibilizados abaixo.

 

Águas Cuiabá
Call Center 0800 646 6115 e WhatsApp (65) 99276 6008.
Soluções também estão disponíveis pela plataforma DigiIguá (https://digiigua.igua.com.br) e diretamente nas lojas da concessionária (Avenida da Prainha, CPA e Coxipó). 


Fonte: Gazeta Digital