Prefeitura de Cuiabá interdita Dutrinha e estádio só será reaberto em fevereiro

De acordo com a prefeitura, a medida é necessária para "a manutenção do gramado, limpeza dos drenos (do campo de jogo), bem como dos bancos reservas"

Um ofício assinado pelo secretário municipal de cultura e esportes de Cuiabá, Aluízio Leite, e entregue no final da tarde de ontem (15) à diretoria do Mixto, surpreendeu a todos. O documento informa que o Estádio Presidente Dutra está fechado para reparos e só será reaberto no dia 9 de fevereiro.


De acordo com a prefeitura, a medida é necessária para "a manutenção do gramado, limpeza dos drenos (do campo de jogo), bem como dos bancos reservas".


A medida foi tomada depois que a administração do estádio detectou alagamentos nas últimas chuvas - problema que se repete desde que o espaço foi reformado. Antes mesmo da "modernização" o local já sofria com problemas semelhantes.


Com a "interdição", que não foi comunicada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) - organizadora do Campeonato Mato-grossense - toda a tabela da competição está comprometida, visto que os mandantes Mixto, Dom Bosco e Araguaia, deverão ter suas partidas remanejadas.


A medida deve adiar automaticamente os jogos Araguaia x Academia (dia 21), Dom Bosco x Nova Mutum (dia 24), Mixto x Luverdense (dia 25), Araguaia x Nova Mutum (dia 27), Dom Bosco x Araguaia (dia 30), Mixto x Academia (dia 31), e os sem data Mixto x Cuiabá, Dom Bosco x Academia, Araguaia x Mixto, Dom Bosco x Mixto, Mixto x União, Araguaia x Operário e Dom Bosco x Primavera.


Fonte: Gazeta Digital