Pontos de fiscalizações ocorreram na Avenida da Torres, no bairro Recanto dos Pássaros, e outro na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro. As operações, que começaram por volta da 1h, se estenderam até as 4h.
Ao todo, 307 veículos foram fiscalizados e 310 motoristas fizeram o teste de alcoolemia, sendo 163 nos dois pontos de abordagem na Avenida das Torres, nos dois sentidos da pista, e 147 na Avenida Carmindo de Campos.
Ao final, 85 veículos foram removidos, entre carros e motocicletas, além de 115 autuações emitidas por irregularidades na documentação dos condutores e dos veículos. Entre as irregularidades estão dirigir sem carteira de habilitação (CNH), sem registro veicular, sem licenciamento e falta de manutenção no veículo.
As prisões por embriaguez foram efetuadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse artigo estabelece que condutores que estiverem com a capacidade psicomotora afetada em razão do álcool estão sujeitos a pena de detenção de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de ter permissão, ou habilitação para conduzir veículo automotor.