Antes da final, o Marrocos assegurou o vice-campeonato ao derrotar os Estados Unidos por 4 a 1.
O Brasil brindou os torcedores que lotaram a Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com uma atuação destacada. Rodrigo marcou dois gols, incluindo um de bicicleta, enquanto Edson Hulk também deixou sua marca. Abdulla Abbas fez o único gol dos Emirados Árabes.
O ala Datinha, capitão e camisa 10 da Seleção Brasileira, comemorou a conquista do Maranhão Cup e destacou a honra de representar o país em uma competição tão significativa em São Luís. "Estou muito feliz por estar representando a Seleção Brasileira em uma competição importante na capital do meu estado, é uma sensação única. Foi uma boa preparação para a Copa, e espero estar representando o Maranhão entre os 12 convocados. Enfrentamos seleções difíceis, mas deu tudo certo e cumprimos o nosso objetivo", celebrou Datinha.
O goleiro maranhense Bobô expressou sua satisfação em participar de uma competição de alto nível em sua terra natal. "Foi muito bom disputar uma competição de alto nível entre seleções aqui no Maranhão, faltava uma competição dessas e ela veio no melhor momento, como preparação para a Copa. Acredito que vamos tirar muitas lições daqui e chegar preparados na Copa. Todo mundo quer ganhar do Brasil, não tem jogo fácil, mas tivemos a cabeça no lugar e aceleramos no momento certo para conquistar a vitória sobre os Emirados Árabes e ficar com o título", afirmou.
O Brasil assegurou o título do Maranhão Cup ao vencer todas as três partidas disputadas, somando nove pontos. Essa pontuação foi seis a mais do que as seleções dos Estados Unidos, Marrocos e Emirados Árabes. Considerando os critérios de desempate, Marrocos ficou com o vice-campeonato, enquanto os Emirados Árabes garantiram a terceira posição.
O Maranhão Cup integra a fase final de preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2024, programada para ocorrer entre os dias 15 e 25 de fevereiro, em Dubai.