Com homenagem à Amazônia, bloco cuiabano começa ensaios

Estamos fazendo este enredo pela preservação da mata amazônica e falando de todas as suas representações naturais e religiosas

A menos de um mês para a chegada do Carnaval, os cuiabanos que não dispensam uma folia já podem antecipar a diversão em blocos pela cidade. Alguns grupos e escolas de samba da cidade estão com ensaios abertos.


Para quem gosta de acompanhar, as escolas e o pré-carnaval, o bloco de rua Boca Suja está se preparando para os dias de folia, em fevereiro, com ensaios aos domingos às 19h, abertos ao público, no Davi Bar, localizado entre os bairros CPA 2 e 3.


“Neste ano a escola vai homenagear a Amazônia, com o tema 'Resistência da Amazônia', por tudo que vem acontecendo pelo mundo, os desastres naturais. Estamos fazendo este enredo pela preservação da mata amazônica e falando de todas as suas representações naturais e religiosas. Este ano temos 3 alas fantasiadas, duas de camiseta e várias alas, com mais ou menos 800 componentes” disse o presidente do Boca Suja, Gabriel Augusto de Moraes, que já esta há 29  anos no bloco carnavalesco.


Para os foliões que querem aliar a folia com belas paisagens podem participar do pré-carnaval “Chapada Feijó Folia 2024” com desfile de abadás customizados, na rua coberta de Chapada dos Guimarães (67km ao norte de Cuiabá), neste sábado (13).


Este ano o Carnaval cai no dia 13 de fevereiro, mas as festividades começam na semana anterior com blocos pelas rua e festas privadas.


Fonte: Gazeta Digital