A frente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), há mais de 20 anos, o servidor do Judiciário Rosenwal Rodrigues dos Santos e sua vice Geane Lina Teles foram empossados na noite dessa sexta-feira (5), em uma cerimônia realizada na sede do Sinjusmat, no bairro Alvorada, em Cuiabá.
Conforme, já havia noticiado, ele foi reeleito com 614 votos de servidores de 79 comarcas do estado de Mato Grosso, pela chapa 1 "Em defesa do Servidor Sempre".
"Eu quero agradecer mais uma vez aos servidores que acreditaram no meu trabalho e depositaram mais uma vez seu voto de confiança, sempre foi luta e luta, mas hoje com meus 54 anos e mais de 20 anos lutando pelos servidores do judiciário vejo que estamos caminhando no caminho certo em defesa da categoria", pontuou.
Nesta eleição não houve concorrentes e o sindicalista foi mais uma vez eleito, o presidente da Comissão Eleitoral, Suany Carvalho que também é servidor do Judiciário acredita que isso ocorreu devido ao trabalho que a chapa 1 vem desenvolvendo no decorrer dos anos.
"Foi uma eleição tranquila para comissão eleitoral, houve um consenso e não teve concorrentes, eu acredito que isso ocorreu por conta do trabalho que ele vem desempenhando e pelos ganhos que a categoria vem tendo durante esse tempo, o povo deve estar satisfeito com o que vem sendo realizado", pontuou.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, com duração indeterminada e sem vinculação político-partidária ou religiosa, que representa a categoria formada pelo conjunto de servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, ativos e aposentados.
Ele atua defendendo, orientando, assistindo, organizando, protegendo e representando legalmente cada um dos seus filiados. Está presente nos mais diversos espaços, com presença constante no Poder Judiciário, no Poder Executivo, no Tribunal de Contas do Estado, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e na sociedade, sempre levantando a bandeira da valorização da categoria.
Fonte: Gazeta Digital