Corpo do cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu após uma cirurgia no coração, será trazido para Cuiabá nesta quinta-feira (4), onde deve ser feito o sepultamento. Ainda não há informações sobre o horário do translado e se haverá algum tipo de cerimônia aberta para os fãs.
Nas redes sociais, a produção do artista confirmou que inicialmente João Carreiro será velado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), das 7h às 9h. “Aos amigos e familiares o velório acontecera das 7h às 09h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, informa a publicação feita no Instagram oficial do cantor.
João Carreira não resistiu a uma cirurgia feita para colocar uma válvula no coração, aos 41 anos. Durante a cirurgia, sua mulher Francine Caroline comentou que o procedimento parecia ir bem. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela, por volta das 17h.
Duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus", disse.
Após a confirmação do óbito, ela desabafou: “minha vida me deixou”.
Luto
ogo após a confirmação, amigos, fãs e artistas se manifestaram. “Que Deus conforte o coração de toda a família, amigos e fãs do João Carreiro. Ele foi um excelente cantor sertanejo”, escreveu Ana Castela.
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União), lamentou a perda por meio do stories. “E com pesar e profunda dor que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, cantor, compositor e um dos melhores violeiros do Brasil”, disse o parlamentar.
"Com muita tristeza recebi a notícia da morte do excelente cantor mato-grossense, de Cuiabá @joaocarreirooficial. Que Deus conforte o coração de seus familiares", escreveu o deputado Gilberto Cattani (PL).
"Externo condolências aos familiares e amigos", publicou o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB).
Veja a publicação: