Trecho no Portão do Inferno continua interditado e sem previsão de abertura

No fim de semana, muitas pessoas de região e turistas de outros estados intensificaram o tráfego na rodovia estadual a fim de passar o fim de ano da cidade, que tem uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso

Bloqueado na tarde de segunda-feira (1) por conta da chuva, o trecho da MT-251 no Portão do Inferno segue interditado totalmente nesta terça-feira (2). O local está sob risco de novos deslizamentos e a precipitação potencializa a insegurança.


No fim de semana, muitas pessoas de região e turistas de outros estados intensificaram o tráfego na rodovia estadual a fim de passar o fim de ano da cidade, que tem uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso. Para atender a demanda de veículos, quando possível, o fluxo ficou em pare e siga.

 

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), no momento, não há previsão sobre quando o trânsito será retomado. A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Defesa Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar seguem monitorando a região.


A Sinfra orienta os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães a buscarem rotas alternativas, como o acesso pelas BRs-163 e 070 até Campo Verde, e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

 

O trecho somente será liberado quando não estiver mais chovendo no local e após a vistoria da equipe técnica da Sinfra.


Fonte: Gazeta Digital