Realização da 6ª edição do Pedal Ecológico pela Semob, com sorteio de três bicicletas profissionais

O ingresso é garantido por meio da doação de alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas da grande Cuiab

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Cuiabá está com inscrições abertas para a 6ª edição do Pedal Ecológico, agendado para o dia 3 de dezembro. As inscrições são feitas mediante a doação de alimentos, sendo possível escolher entre cinco quilos de arroz ou um kit contendo um litro de óleo, um litro de leite, um pacote de açúcar e um pacote de feijão, avaliados em aproximadamente R$ 25.

Cinco estabelecimentos foram designados como pontos de arrecadação: Ciclo Machado (Cuiabá e Várzea Grande), Martins Variedades (Cuiabá e Várzea Grande), e Nilson Cortinas, localizado no bairro Santa Rosa em Cuiabá.

O percurso da 6ª edição abrangerá 32 quilômetros, entre vias pavimentadas e não pavimentadas, direcionando-se ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. A concentração ocorrerá no Shopping Estação às 5h30, com a saída programada para as 6h30.

Raimundo Ribeiro, coordenador do evento, destaca a limitação de inscrições até o dia 2 de dezembro e ressalta a singularidade do percurso inédito. Ele enfatiza que a rota abrangerá uma região menos explorada por ciclistas, assegurando a segurança e alegria do evento com o apoio da Semob.

O evento oferecerá um ônibus como opção de retorno após o almoço festivo, que será servido aos participantes. Além disso, está previsto o sorteio de 50 brindes, incluindo três bicicletas profissionais doadas por parceiras.

O Pedal da Semob, criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, tem como objetivos principais a solidariedade e o estímulo à prática esportiva. Juares Samaniego, secretário de Mobilidade Urbana, destaca que tanto no Pedal Ecológico quanto nos pedais semanais, a população encontra segurança, diversão e bem-estar.

Raimundo explica que a iniciativa conta com o patrocínio de empresas privadas, realizando duas edições por ano. Nas seis edições anteriores, foram arrecadadas oito toneladas de alimentos destinados a instituições beneficentes, beneficiando comunidades como AACC, Hospital de Câncer de Mato Grosso, LBV, Casa Caminho Redentor, Casa São Vicente de Paula e Pastoral da Família da Igreja São Gonçalo do Porto.

Ao longo de três anos consecutivos, mais de 3.500 participantes envolveram-se nas seis edições, reforçando a importância do evento para a comunidade. Para obter mais detalhes, siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba.