O Gazeta Dados conduziu uma pesquisa junto aos eleitores cuiabanos para avaliar as projeções para a disputa ao governo do Estado em 2026, considerando que o atual governador Mauro Mendes (União) não pode concorrer à reeleição por estar em seu segundo mandato.
Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lideraria com 15% da intenção de votos, seguido de perto pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) com 14%, ambos em um empate técnico.
Em terceiro lugar, o senador Jayme Campos (União) aparece com 6%, seguido pelo senador Wellington Fagundes (PL) com 5%, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com 4%, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) com 3% e, por último, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) com 1%. A soma de brancos e nulos é de 14%, enquanto 38% não souberam ou não quiseram responder.
Em um cenário sem a presença de Lúdio, Janaina Riva e Emanuel Pinheiro, Jayme Campos alcança 11% da intenção de votos, seguido por Wellington Fagundes com 8%, Carlos Fávaro com 6% e Pivetta com 3%. Outros 22% optariam por votar em branco ou nulo, e 50% não souberam ou não quiseram responder.

Fonte: Da Redação
Data: 22/11/2023