Departamento de Habitação de Rondonópolis Notifica Beneficiários sobre Quitação e Redução de Financiamento

Em virtude dessa decisão, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está comunicando diversas famílias sobre esse

O governo federal optou por conceder benefícios aos beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), envolvendo a quitação ou redução dos pagamentos do programa Minha Casa Minha Vida, conforme estabelecido pela Portaria nº 1248 do Ministério das Cidades.

Em virtude dessa decisão, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está comunicando diversas famílias sobre esse benefício por meio do aplicativo da instituição financeira.

A secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, esclareceu que está sendo oferecida a opção de redução do número de parcelas, inicialmente planejadas para 120 meses, agora reduzidas para 60, ou até mesmo a possibilidade de quitação do financiamento.

"Conforme a portaria do governo federal, serão contempladas as famílias cadastradas nos programas Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC)", afirmou a secretária. Todo o processo é conduzido de maneira automática e eletrônica, eliminando a necessidade de solicitação ou adesão por parte dos beneficiários. No entanto, a Secretaria de Habitação e Urbanismo está à disposição para esclarecer qualquer dúvida pessoalmente.

Paulo José Correia, que liderou a Habitação do município desde 2009, destacou a constante parceria entre o município e o governo federal, especialmente no setor habitacional. Ele recordou vários empreendimentos habitacionais resultantes de colaborações entre as partes, como os residenciais Magnólia, João Antônio Fagundes e Mathias Neves.

"Este benefício é mais um exemplo da parceria entre o município e o governo federal no âmbito da política habitacional. É um presente de final de ano que muitas famílias estão recebendo com a quitação ou redução das dívidas de suas casas", comentou Paulo José.

Para obter mais informações, a Secretaria de Habitação e Urbanismo disponibiliza o telefone 66 98413-0274.

 

Exemplo de mensagem que os beneficiários podem receber do banco.